Destaque da campanha do Inter no Brasileirão, o goleiro Keiller se aproxima de algo importante na carreira: disputar a primeira Libertadores. Ele ocupa o espaço de titular da posição após ganhar a vaga de Daniel. O jovem de 25 anos garantiu estar pronto para a oportunidade:
— Creio que experiência para mim é estar jogando. É ter sequência. Não importa a idade. O Donnarumma é experiente com 23 anos. Se o clube entender que precisa de um goleiro experiente não há problema nenhum — relatou o camisa 12, em Belo Horizonte, em entrevista coletiva.
Keiller, que estreou como profissional em 2017, nas finais do Gauchão, passou a atuar com frequência somente na temporada passada. Ele foi emprestado para a Chapecoense, que foi rebaixada à Segunda Divisão, mas mesmo assim adquiriu bagagem para retomar espaço no Colorado.
O goleiro renovou o vínculo com o clube até o final de 2024. No entendimento do técnico Mano Menezes, não é preciso buscar um jogador para a posição visando à próxima temporada. Porém, Daniel deseja atuar, e a tendência é de que ele seja negociado na próxima janela. Com isso, há possibilidade de um reforço para a posição. O torneio continental é o foco de Keiller:
— Estou preparado para isso — relatou.
O titular garantiu que há uma meta para o Inter até o final do Brasileirão: alcançar os 70 pontos. A situação renderia a melhor campanha colorada na história do torneio de pontos corridos. Logo, há outro objetivo além do vice-campeonato e a premiação de R$ 42,7 milhões pelo segundo lugar. Para isso, é preciso vencer o América-MG nesta quarta-feira (2), no Independência.