Ainda há, pelo menos, uma indefinição no time do Inter que enfrentará o Colo-Colo na próxima terça-feira (28), pela Copa Sul-Americana. No treino realizado na manhã deste domingo (26), no CT Parque Gigante, Pedro Henrique foi preservado e não apareceu no gramado. Com isso, passa a ser a principal dúvida da equipe que embarca para o Chile na tarde desta segunda (27).
Antes da viagem, no entanto, o técnico Mano Menezes comandará um último trabalho, com portões fechados. A expectativa é que o atacante se recupere de um pisão no tornozelo direito, que recebeu ainda na vitória sobre o Coritiba, na última sexta (24), e participe da atividade. O camisa 28 se tornou titular do ataque colorado desde que Wanderson teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda.
Caso ele também seja vetado pelo departamento médico, as alternativas passam a ser David, Taison, Maurício e até Caio Vidal. Destes, os dois primeiros não participaram do treinamento deste domingo, mas segundo informou a assessoria do clube, permaneceram na academia, fazendo uma atividade física e não necessariamente preocupam para o jogo.
Além do setor ofensivo, o Inter também tem preocupações na defesa. Sem Bustos, que teve lesão confirmada, Heitor é o substituto natural. Porém, o zagueiro Gabriel Mercado também pode atuar por ali.
Por outro lado, a equipe contará com dois retornos: o meia Alan Patrick, curado de um quadro gripal e de um desconforto muscular, e o lateral-esquerdo Renê, recuperado de uma lesão na coxa direita.
Desta forma, a provável escalação para entrar em campo na próxima terça, em Santiago, tem: Daniel; Heitor (Mercado), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique (David, Taison, Maurício ou Caio Vidal), Alan Patrick e De Pena; Alemão.