O destino de Yuri Alberto está perto de ser selado em favor do Corinthians, frustrando o Inter que desejava contar com seu retorno ao Beira-Rio.
Em entrevista concedida na noite deste sábado (25), o presidente do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, não quis entrar em detalhes, mas admitiu a negociação pela contratação do atacante que atualmente defende o Zenit-RUS.
– Não existe prazo. É uma tentativa que o Corinthians faz. É um jogador de nível altíssimo, jovem, com interesse de clubes do mundo todo. E é o que eu vou falar sobre a negociação. Não vou falar mais nada, porque não vou estar sendo sincero. Atrapalharia a negociação se eu falasse aqui. Então, eu prefiro falar quando as coisas estiverem concretizadas e com sucesso. A janela nem abriu, vai abrir dia 18 (de julho). Tem clubes do mundo todo procurando por estes atletas – disse ele após o empate por 0 a 0 com o Santos.
Conforme noticiou Eduardo Gabardo em sua coluna em GZH, a diretoria colorada teria igualado a proposta salarial dos paulistas. Contudo, o Corinthians ainda ofereceu aos russos, em troca do empréstimo com duração de um ano, dois atletas de seu elenco: o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan.
Por fim, pesaria em favor dos corintianos a própria vontade do atleta, que ficaria mais próximo de sua filha, que vive no interior de São Paulo.
– Não quero entrar em detalhes porque isso pode atrapalhar o negócio, pode também criar uma expectativa na torcida. A gente tem que ter os pés no chão. O que falta é a negociação acontecer. Falta o sim das partes. Então, falta tudo. Existe um caminho, existe a vontade, mas falta o ok de todas as partes para a gente sentar na mesa e finalizar uma contratação – comentou Duílio.
Revelado nas categorias de base do Santos, Yuri Alberto chegou ao Inter em 2020. Após se destacar com a camisa colorada, foi vendido no início deste ano ao Zenit-RUS, por 25 milhões de euros.
Entretanto, por conta do conflito entre russos e ucranianos no leste europeu, o jogador de 21 anos manifestou desejo de retornar ao Brasil.