A possibilidade da volta de Yuri Alberto ao futebol brasileiro começa a crescer. Nesta terça-feira (21), a Fifa divulgou um comunicado informando que todos os jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia estão autorizados a suspender os contratos com os seus clubes até junho de 2023.
O que chama atenção é que após as férias Yuri Alberto não voltou para a Rússia. Ele segue no Brasil treinando com um preparador físico particular. O Zenit já está em pré-temporada, e nesta terça fará um amistoso contra o Nizhny Novgorod. O atacante não tem nem uma previsão de volta para São Petersburgo.
Nos bastidores, a informação que o Inter tem é de que Yuri Alberto está considerando seriamente a possibilidade de atuar no Brasil no segundo semestre. O motivo é que o Zenit não poderá disputar a Liga dos Campeões da Europa, pois os clubes russos estão punidos pela Uefa por causa da guerra.
O problema é que se Yuri Alberto realmente estiver disposto a voltar, o Inter não será o único interessado. Vários clubes já fizeram contato com o staff do atleta. É claro que a relação com o Inter pode pesar. O certo é que, após o anúncio da Fifa, esta questão fica ainda mais importante.