O Inter tem como prioridade contratar um atacante na próxima janela de transferências. Mas nos últimos dias a possibilidade de o clube fechar com Brenner, ex-São Paulo e que hoje atua no Cincinatti FC-EUA, esfriou. Ainda assim, o departamento de futebol analisa opções e busca um jogador que tenha como principal arma a capacidade de margar gols.
Durante as buscas por atletas e no monitoramento ao mercado, o Inter definiu que o atacante a ser contratado não precisa ser necessariamente um camisa 9 tradicional, que jogue enfiado entre os zagueiros adversários.
Um jogador com maior mobilidade, desde que tenha característica de artilheiro, pode se encaixar nos critérios adotados pelo Colorado. Além destes quesitos, o valor a ser investido também restringe a tentativa por algumas opções.
Brenner foi um dos nomes cogitados na janela de transferências de janeiro, mas as negociações não avançaram. Ainda que siga no radar colorado, o interesse do clube esfriou pelo alto valor pedido pelos americanos para negociar o atleta.
A leitura interna no Beira-Rio é de que Brenner teve um curto período de bom rendimento, já que tem oscilado entre titularidade e a reserva no Cincinatti. Mesmo assim, as características agradam. Outros nomes como Leandro Damião, hoje no futebol japonês, e Abel Hernández, que atua no San Luís-MEX, foram ventilados internamente.
Até a reabertura da janela, no dia 18 de julho, David e Alemão devem seguir como as opções disponíveis para o técnico Mano Menezes para o ataque. A permanência de Wesley Moraes também não é garantida devido ao baixo rendimento do centroavante.
*Colaborou Bruno Flores