
O Inter confirmou o término das negociações com o Corinthians e o retorno de Bruno Méndez ao time paulista. Por conta do desfecho negativo, a direção colorada avalia a possibilidade de contratar um zagueiro na janela de transferências. Contudo, a decisão pela busca por um novo defensor será tomada somente após algumas definições no clube.
Primeiramente, os dirigentes pretendem manter Vitão. Emprestado até o fim de junho pelo Shakhtar Donetsk-UCR, o zagueiro pretende permanecer em Porto Alegre.
Ainda que o Inter e o jogador estejam otimistas em uma conclusão positiva das conversas, recentemente especulou-se a volta das atividades de futebol na Ucrânia, o que poderia fazer com que Vitão retornasse ao leste europeu.
Outro fator importante para a chegada ou não de um novo zagueiro será o rendimento de Rodrigo Moledo. O planejamento colorado é avaliar o jogador tecnicamente e em termos de condição física em uma sequência de jogos, algo que Moledo não teve após a lesão que o tirou dos gramados por um ano e três meses.
Em 2022, o atleta só atuou em seis partidas.