O técnico Mano Menezes terá mais um desfalque para o duelo do Inter contra o Coritiba, na próxima sexta-feira (24), pela 14ª rodada do Brasileirão. Além de Mercado, expulso no final do jogo contra o Botafogo, o atacante David também recebeu o cartão vermelho após a partida, conforme relatado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio na súmula do confronto.
O camisa 17 do Colorado se envolveu em uma confusão com o meia-atacante Lucas Piazon, da equipe carioca, que teria comemorado o gol da vitória do Fogão na frente do banco de reservas do Inter. Conforme o juiz, David teve conduta violenta.
"Após o término da partida, nas imediações do campo de jogo, o jogador de número 17, sr. David Correa da Fonseca, da equipe do SC Internacional, atingiu um soco na cabeça do atleta de camisa número 43, sr. Lucas Domingues Piazon da equipe do SAF Botafogo. Informo que não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo", relatou Sampaio.
O jogador do Botafogo também foi expulso por atingir com um soco na cabeça o atacante Matheus Cadorini. A confusão começou após a marcação do gol que deu a vitória para o Botafogo. Com um jogador a mais e com 2 a 0 no placar, o Colorado sofreu a virada aos 55 minutos do segundo tempo.
A confusão também resultou na expulsão de Gabriel Mercado "por protestar contra as decisões da arbitragem", conforme relatado por Sávio. O argentino recebeu um segundo amarelo e por isso acabou sendo expulso.
Na súmula, publicada às 23h de domingo, o árbitro Fifa revelou que além de ter expulsado o zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, aos 6 minutos do primeiro tempo, por "impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, com uso intencional de mão na bola". A infração foi vista após chamada do árbitro de vídeo (VAR) e foi a primeira grande polêmica da noite.
Em função desta marcação, o treinador botafoguense, o português Luís Castro também recebeu cartão vermelho, logo após a cobrança convertida por Edenilson, aos 8 minutos.
"Após ser informado pelo 4º árbitro da partida, expulsei o treinador da equipe do S.A.F Botafogo, sr. Luiz Manuel Riberio de Castro por ofender a arbitragem gesticulando com os braços e proferindo as seguintes palavras repetidamente em alto tom de voz: 'isso é uma vergonha, é uma vergonha o que vocês estão fazendo, estragaram com o jogo, é vergonhoso'".
Agora a súmula será analisada pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva que irá encaminhar as denúncias contra todos os citados pela arbitragem. Imagens poderão ser utilizadas caso o procurador assim entenda.
Com a derrota, o Inter ocupa a quinta posição na tabela, com 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo nesta segunda. Para não perder mais uma posição, o time de Mano Menezes tem que torcer para o time paulista não vencer o Palmeiras no clássico paulista da rodada.