Falta um mês para que a janela de transferências se abra mais uma vez. Entre 18 de julho e 15 de agosto, os clubes brasileiros estão autorizados a contratar jogadores. O Inter dificilmente será um dos protagonistas nesse mercado.
Depois de fazer 14 contratações no começo do ano, a direção colorada deve realizar apenas negócios pontuais. As prioridades no momento são as manutenções dos zagueiros Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians, e Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk. Caso os dois sigam no Beira-Rio, suas permanências podem ser consideradas como "contratações". Se negociações não evoluírem e eles retornem aos seus clubes de origem, é possível que os colorados busquem um defensor para dar mais opções a Mano Menezes.
O principal alvo dos dirigentes será a contratação de um centroavante. Wesley Moaraes não vingou e pode retornar ao Aston Villa. Alemão ainda não se firmou. Com esse cenário, David tem sido posicionado como o jogador mais agudo. Quatro nomes são cogitados para a posição, confira a seguir quem são eles.
Esteve nos planos do Inter no começo do ano, mas um acordo com o Cincinatti F.C. não foi fechado. Porém, o interesse sobre o jogador não arrefeceu. Apesar de o clube americano ter desembolsado 3 milhões de dólares para tirá-lo do São Paulo, o atacante tem jogado pouco na MLS.
A falta de espaço no futebol dos Estados Unidos é o principal trunfo colorado, os valores envolvidos no negócio, os maiores inimigos.
Abel Hernández
Esteve no Inter em 2020 e 2021, não ficou devido ao alto salário. Desde então passou por Fluminense e São Luis-MEX, clube que acaba de contratar Rodrigo Dourado. Nos últimos dias, o uruguaio postou uma foto nas redes sociais em que ele aparece treinando com a camisa do Inter, o que ouriçou o torcedor colorado. A principal recordação do torcedor em relação a Hernández é o gol marcado no Gre-Nal válido pelo Brasileirão 2020.
Leandro Damião
Tem contrato até o meio do ano com o Frontale Kawasaki . Esta é a principal arma colorada para um possível retorno.
Campeão da Libertadores de 2010 pelo Inter, Damião vive bom momento no futebol japonês. A fácil adaptação e o carinho do torcedor com Damião são as principais armas coloradas para um novo retorno.
Deyverson
Autor do gol do título da Libertadores do Palmeiras no ano passado, o centravante está sem clube. Está livre no mercado, o que é visto com bons olhos pela cúpula do futebol colorado. A direção já buscou informações sobre o jogador e recebeu respostas positivas.