Inter e Corinthians avançam nas negociações por Bruno Méndez. Porém, falta o acordo financeiro para o uruguaio fechar de vez com o Colorado. Um dos entraves foi superado: o clube paulista aceitou parcelar o pagamento pelo jogador. Uma contraproposta será repassada aos dirigentes gaúchos, elevando o valor inicialmente previsto, uma vez que não receberá à vista.
A segunda oferta para aquisição do defensor de 22 anos foi apresentada na última segunda-feira (13). Nos termos, o Inter aumentou a oferta e reduziu as parcelas para quitação do débito. Os paulistas analisaram e, segundo informações de GZH, fizeram uma contraproposta.
Agora, o Inter deve apenas aumentar os números finais para fechar de vez a negociação pelo zagueiro que defende a equipe desde 2021. Bruno Méndez teve papel decisivo nos bastidores ao manifestar o desejo de permanecer em Porto Alegre. Desta forma, mesmo precisando de jogadores para a posição, o Corinthians ponderou a questão e topou não receber imediatamente os 100% do que for acordado.
A contraproposta foi repassada aos dirigentes colorados nas últimas horas. Em São Paulo, há expectativa que os termos sejam concluídos ainda nesta quarta-feira (15).
Em caso de prolongação das conversas, os paulistas não descartam até mesmo propor o retorno do jogador. Porém, há otimismo no Inter para o final feliz do assunto que já se arrasta há um bom tempo.