Depois da estreia como profissional na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 0, o lateral-esquerdo Thauan Lara, 18 anos, acertou a renovação de seu contrato com o Inter por mais três temporadas. Inicialmente, o vínculo do jogador terminaria em maio de 2023 e as conversas para a extensão já estavam acontecendo nos últimos dias.
Segundo apurou GZH, o ala de 18 anos assinou, ainda na sexta-feira (24), um termo de compromisso com o clube para garantir a extensão do contrato. A tendência é que o Inter anuncie a renovação com Thauan nos próximos dias. O jogador é muito elogiado nos bastidores e tem sido destaque nas categorias de base do clube.
Após a estreia como profissional, o lateral foi elogiado pelo técnico Mano Menezes.
— O principal de tudo é que ele estava jogando no sub-20. Essa é uma preocupação que a gente teve. O fato de ter esse parâmetro nos deu a confiança de colocá-lo — destacou Mano, valorizando o comportamento do jovem atleta:
— Ele é bem maduro para 18 anos. Oscila pouco nos treinamentos. É um jogador bem compenetrado naquilo que precisa fazer. Ficamos contentes. Ganhamos uma avaliação boa em relação a ele. O Thauan está confirmando na prática aquilo que todo mundo espera e o que ouvi falar dele desde que cheguei aqui.
Além de ter sido elogiado por Mano Menezes, Thauan Lara está no radar da seleção sub-20.
— É um jogador forte, é bom tecnicamente, tem qualidade na fase defensiva e tem um comportamento interessante quando sobe, pois vai com muita força. Além disso, ele tem facilidade para jogar na segunda linha (no meio-campo), já mostrou isso no Inter — disse Ramón Menezes, técnico da categoria, em entrevista a GZH.