Depois de frustar a torcida contra o Botafogo, o Inter voltou a vencer no Brasileirão. Na noite desta sexta-feira (24), o Colorado superou o Coritiba por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 14ª rodada da competição nacional. Ao final da partida, o técnico Mano Menezes valorizou o poder de reação apresentado pelos jogadores.
— Acreditamos muito no trabalho. Quando você perde, você volta para a casa, trabalha de novo e vê onde os erros foram cometidos. O trabalho sustenta a colocação nos trilhos de novo. Foi isso que fizemos. A equipe tem uma estrutura e se portou bem — afirmou.
Para o duelo diante dos paranaenses, Mano Menezes alterou o funcionamento da equipe. Alguns jogadores, como De Pena, Edenilson e Pedro Henrique, tiveram posicionamentos diferentes do habitual. O treinador justificou as escolhas:
— Mesmo invertendo o jogador mais agudo do ataque, como fizemos com o Pedro Henrique hoje, pois eu acho que ele rende melhor por ali (pela direita). Tínhamos também de encaixar o Edenilson no volante esquerdo deles. Então, com o Pedro por fora e o Edenilson por dentro, nós bloqueamos a construção e adiantamos a equipe. Fizemos um bom jogo. A vitória foi extremamente justa, mesmo com vários jogadores de fora — pontuou, elogiando a evolução mostrada pelo time.
— Um dos méritos da nossa equipe é que a bola tem chegado na frente com frequência. Isso tem a ver com a escolha da maneira de jogar. Muitas vezes temos feito um 4-2-2-2. Com isso, ganhamos um jogador no meio-campo. São escolhas. O importante é a equipe funcionar bem. Acredito que ela esteja funcionando bem. Somos o segundo melhor ataque do campeonato (Brasileirão). É sinal de que as coisas estão funcionando bem, da maneira que escolhemos fazer.