O Inter abriu tratativas com o estafe de Thauan Lara para estender o contrato do lateral-esquerdo. As negociações foram iniciadas pelas partes para prorrogar o vínculo que tem duração até o final de maio de 2023. Questões salariais e novo tempo dos termos ainda precisam ser superadas, mas há otimismo nos bastidores.
Considerado profissional desde o começo de 2022, a promessa colorada, de apenas 18 anos, não teve oportunidades em jogos oficiais com a antiga comissão técnica de Alexander Medina. Pela contratação de Renê e a concorrência de Moisés e Paulo Victor, ele acaba recebendo chances no time sub-20 em partidas esporádicas. O camisa 36 atuou somente no Brasileirão de 2021, diante do Cuiabá, na derrota por 1 a 0, quando jogou por cerca de 10 minutos.
A ideia do clube é prorrogar o contrato por mais tempo. Em contrapartida, questões relacionadas aos vencimentos ainda necessitam ser ajustadas, segundo Vinicius Prates, procurador do atleta. As conversas ocorrem há alguns dias entre o departamento de futebol e o agente.
De acordo com fontes consultadas pela reportagem, há otimismo em relação ao tema. Pela ligação de Lara com o Inter, já que ele treina nas categorias de base desde os nove anos, a vontade é pela permanência. Recentemente, equipes da Europa chegaram a sondar sobre a situação, mas não avançaram no assunto.