O lateral-esquerdo Thauan Lara, 18 anos, enfim receberá a sua primeira chance no time principal do Inter, na partida desta sexta (24), contra o Coritiba. Promessa da base, o garoto está sendo observado pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Ramón Menezes, de olho no Sul-Americano da categoria, que será disputado em janeiro de 2023, na Venezuela.
— O Thauan Lara está no nosso radar. É um jogador muito forte, é bom tecnicamente, tem qualidade na fase defensiva e tem um comportamento interessante quando sobe, pois vai com muita força. Além disso, ele tem facilidade para jogar na segunda linha (no meio-campo), pois já mostrou isso no Inter. É um jogador que estamos observando — disse Ramón a GZH.
Em um primeiro momento, o técnico Mano Menezes não pretendia escalar Thauan Lara como titular. Além de não ter experiência no grupo principal, o atleta ainda não renovou o contrato com o Inter, o que poderia deixar o clube vulnerável em caso de uma proposta do futebol europeu. Porém, o treinador mudou de ideia por conta de algumas circunstâncias.
O principal motivo foi a escassez de laterais-esquerdos. Com a lesão de Renê, a suspensão de Moisés e o quadro clínico de Paulo Victor, que sentiu sintomas gripais, Thauan Lara passou a ser o único jogador da função à disposição. Além disso, o volante Liziero, que poderia ser improvisado no setor, não agradou.
Desta forma, e como as negociações para renovação de vínculo estão avançando, o clube deu o aval para a escalação do garoto. As outras novidades em relação ao jogo contra o Botafogo serão Rodrigo Moledo, Taison, Pedro Henrique e Alemão, em virtude das suspensões de Mercado e David, da lesão de Wanderson e da preservação de Alan Patrick, que também sentiu sintomas gripais.
O time do Inter terá: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson e Carlos de Pena; Pedro Henrique, Alemão e Taison. Inter e Coritiba enfrentam-se nesta sexta (24), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio.