Mano Menezes escalará Thauan Lara na lateral-esquerda do Inter na noite desta sexta-feira (24), diante do Coritiba. O jogador de 18 anos é apontado como uma das principais promessas da categoria de base do clube e receberá uma chance de titular, com as ausências de Renê (lesionado), Moisés (suspenso) e Paulo Victor (gripado).
Será sua segunda aparição no time principal. Em 2021, atuou por 10 minutos diante do Cuiabá, no Mato Grosso. Assim, jogará pela primeira vez no Beira-Rio. Certamente, um momento especial para o guri que está desde os nove anos no Inter e tem contrato até maio de 2023.
A expectativa é grande em cima do jogador pelo que fez na base. Thauan Lara é apontado como promessa e sempre atuou em uma categoria acima da sua. Foi campeão brasileiro sub-20 quando ainda tinha 17 anos.
Segundo o jornalista Marcelo Raed, especialista em categoria de base para o SporTV, Thauan é um lateral-esquerdo de muita força física e boa batida na bola, responsável pelas faltas e escanteios. Mas há um ponto que o analista chama a atenção:
— Thauan Lara tem uma qualidade acima da média, mas não estava atuando sempre como lateral. Era extrema no sub-20. Pode ser que ainda não esteja com o ritmo de jogo suficiente, mas é um cara com boa qualidade técnica. Se estivesse em constante rotina de jogar no sub-20 pela lateral, penso que não sofreria tanto nesse sistema do Mano.