Um jovem há bastante tempo pedido pela torcida será a principal atração em campo no Inter que enfrenta o Coritiba a partir das 21h30min, no Beira-Rio. Thauan Lara, 18 anos, fará sua estreia como titular na equipe profissional como lateral-esquerdo. Mano Menezes optou pelo porto-alegrense nascido em janeiro de 2004 para ser o substituto de Moisés (suspenso) e Renê (lesionado). O outro candidato, Paulo Victor, apresentou sintomas gripais e ficou de fora da partida da 14ª rodada do Brasileirão.
Jogador de força física e qualidade na batida na bola apesar da pouca idade, Thauan Lara está acostumado a jogar com "os mais velhos". Foi escalado na equipe sub-20 mesmo tendo idade para jogar na categoria sub-17 e se sagrou campeão brasileiro em 2021. Tem característica ofensiva, frequentemente foi escalado como extrema. Agora, fará uma pequena adaptação para receber esta oportunidade. Seu contrato vence em maio de 2023, e ainda negocia renovação. Jogar pode ajudar no convencimento de permanecer no Beira-Rio.
Com Thauan, o Inter terá uma defesa bastante modificada com relação àquela que costuma ser titular. Daniel, Bustos e Vitão permanecem, mas o setor terá o retorno de Moledo após estar 100% recuperado da lesão muscular que o afastou por mais de um mês.
No meio-campo, a tendência é pela manutenção do trio Gabriel, Edenilson e De Pena, modificando a parte ofensiva, com os ingressos de Taison, Pedro Henrique e Alemão.
Outro reforço deve vir das arquibancadas. Além das promoções já conhecidas (doação de sangue e desconto maior para associados), a direção informou que crianças de até 11 anos não pagarão ingresso.