A Conmebol anunciou na noite desta quinta-feira (23) a mudança de sede da final da Copa Sul-Americana deste ano. O jogo decisivo não será mais disputado em Brasília e sim na cidade argentina de Córdoba. A data da final segue marcada para 1º de outubro.
De acordo com a Conmebol, a mudança de local foi solicitação da CBF porque está marcado para o primeiro final de semana de outubro as eleições no Brasil. Córdoba foi sede da final da Sul-Americana de 2020, disputada em janeiro de 2021, que teve o Defensa y Justicia como campeão ao bater o Lanús por 3 a 0.
O estádio de Córdoba que receberá a decisão é o Mario Alberto Kempes, usado pelo Talleres e que tem o nome em homenagem ao artilheiro da Copa de 1978, a primeira conquista de Mundial da Argentina.
A fase de oitavas de final da Sul-Americana tem o início marcado para a próxima terça-feira (28), quando o Inter irá enfrentar o Colo-Colo, no Chile. Se eliminar os chilenos, o Colorado irá enfrentar o vencedor de Deportivo Cali-COL e Melgar-PER nas quartas de final.