Em meio à pandemia do coronavírus e às incertezas sobre o calendário quando o futebol for retomado, 11 jovens jogadores do Inter vivem a expectativa de serem aproveitados por Eduardo Coudet no grupo principal.
Sete já estão integrados ao time profissional e foram recebendo, aos poucos, oportunidades antes da parada. É o caso do zagueiro Pedro Henrique e do meia Johnny, que iniciaram três partidas no ano, enquanto os titulares se preparavam para confrontos pela Libertadores.
Outros, como o atacante Guilherme Pato e o meia Bruno Praxedes já ganharam espaço no decorrer de partidas — o meio-campista já ingressou no time, inclusive, na Libertadores, na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Catolica.
A promessa João Peglow, destaque da seleção na campanha do título do Mundial sub-17, teve seu aproveitamento brecado por uma lesão na coluna no primeiro semestre, mas é o primeiro da fila para ser testado pelo treinador argentino no setor ofensivo e deve ganhar mais oportunidades.
Completando o grupo de sete jovens que subiram recentemente ao grupo principal, estão o zagueiro Carlos Eduardo — canhoto, foi utilizado durante um tempo na vitória por 2 a 0 do Inter sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão — e o atacante Netto, que ingressou no finalzinho de duas partidas pelo Estadual.
Além deles, outros quatro jovens podem ser promovidos, caso Eduardo Coudet precise de um grupo mais numeroso em virtude do calendário, que tende a ser apertado. Confira:
Podem pintar entre os chamados:
- Cesinha: meia, 19 anos. Armador, foi o camisa 1o da equipe que venceu a Copa São Paulo.
- Léo Ferreira: atacante, 19 anos. Se destaca pela bola aérea e pelas boas finalizações.
- Matheus Monteiro: meia-atacante, 20 anos. Principal característica é a vitória pessoal nas jogadas pelo lado.
- Juliano Fabro: volante, 21 anos. Campeão do Brasileirão de Aspirantes, integrava o extinto Inter sub-23. Já foi relacionado para a partida contra o Ypiranga, em Erechim.
Já estão no grupo principal
- João Peglow
- Bruno Praxedes
- Guilherme Pato
- Johnny
- Pedro Henrique
- Carlos Eduardo
- Netto