O treino da manhã desta segunda-feira (13) no Inter apresentou uma novidade. O zagueiro Pedro Henrique, que estava disputando a Copa São Paulo, participou da atividade com o grupo profissional. O zagueiro de 18 anos foi chamado por Eduardo Coudet para compor o elenco colorado que se prepara para a fase preliminar da Libertadores, em fevereiro.
O diretor geral das categorias de base do Inter, Fabrício Dalaix, conta como foi a chegada do atleta ao clube, há cinco anos, e fala sobre suas características. O dirigente também recordou a passagem do zagueiro pelo profissional durante a temporada 2019.
— O Pedro chegou ao Inter em 2015 vindo do Santa Cruz, de Alagoas. É um zagueiro de boa técnica e cabeceio, com imposição física. Um atleta que ao longo do processo evoluiu muito, é dedicado no dia a dia dos treinos. Já esteve na intertemporada do ano passado em Atibaia — relatou.
Pedro Henrique atuou em 29 jogos pela base no ano passado. Disputou Copa São Paulo, Brasileirão Sub-20, Copa do Brasil Sub-20, Copa RS e foi utilizado também em partidas do Brasileiro de Aspirantes. Ele estava em campo na vitória colorada no último sábado (11), pela Copa São Paulo, sobre o Volta Redonda-RJ e foi chamado para participar da pré-temporada do grupo principal com o técnico Eduardo Coudet.
Com o acréscimo de Pedro, o elenco colorado agora conta com cinco zagueiros: Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Bruno Fuchs e Roberto completam a lista. Mas Fuchs está com a seleção sub-23 que disputará o torneio pré-olímpico na Colômbia e só volta em fevereiro.