No aguardo pelas definições para a retomada da temporada 2020, Marcos Guilherme está afirmado no time do Inter. O atacante, contratado no início do ano, conquistou um lugar como titular na equipe de Eduardo Coudet. Agora, enquanto conclui o período de férias imposto pela pandemia de coronavírus, o atleta também espera por possíveis adaptações no dia a dia do clube. Na noite da última terça-feira (21), ele concedeu entrevista ao SporTV e comentou as situações.
Uma das novidades poderá ser a ausência das concentrações em jogos como mandante. A medida servirá para cortar gastos, segundo dirigentes. Marcos Guilherme acredita que o grupo colorado entenderá a decisão:
— Hoje em dia, o jogador está muito mais profissional e mais consciente do que pode e não pode fazer. Se não nos cuidarmos fora de campo, o rendimento vai refletir ali dentro. Se for o caso de não ter a concentração, acho que todo jogador vai ter a consciência e descansar. É o nosso trabalho, estamos expostos para todo o mundo — definiu.
Outra questão tratada entre jogadores e diretoria é redução dos custos salariais pela ausência de receitas pela crise financeira. O atacante define a relação entre as partes como positiva.
— O que mais queremos é ajudar o clube a encontrar uma solução que seja boa para todo mundo. Lógico que, talvez, a gente tenha que ceder um pouquinho, é normal, mas estamos muito conscientes disso. Não só os jogadores, mas os funcionários, que muitas vezes não são lembrados, e nós conversamos muito com eles sobre o quanto importante é essa parte financeira — explicou.
Autor de três gols em 14 aparições com a camisa do Inter, o atleta é grato ao trabalho de Coudet. Para ele, o estilo implementado pelo treinador tem colaborado para o rendimento da equipe.
— A impressão nossa é a melhor possível. Nossa equipe tem muita intensidade, não para um minuto. Durante o treinamento, ele nos cobra o dobro. Tem um esquema muito claro, com dois atacantes e quatro no meio-campo — disse.
Contratado em janeiro, Marcos Guilherme tem vínculo com o Colorado até o final de 2022.