O Inter já entabula conversações com a Globo, para o caso da rescisão contratual com a Turner. Foi Marcelo Medeiros quem liderou o movimento no Conselho Deliberativo para impedir a gestão do rebaixamento de embarcar na aventura comercial. Que, inclusive, jogou o Grêmio no colo da emissora carioca, deixando-o como a única grande força da emissora em toda a Região Sul.
O contrato em canal fechado era inicialmente de seis anos, mas o atual presidente conseguiu barrar quatro temporadas, deixando apenas duas para cumprir (2019 e 2020). Dos clubes que entraram nessa barca furada, a melhor relação com a Globo é a do Inter – justamente pela figura de Medeiros.
CARTA NA MANGA – Palmeiras, Santos, Coritiba, Athletico-PR, Ceará, Fortaleza e Bahia estão amarrados ou condenados a terem seus jogos escondidos em canais de filmes (TNT e Space) até 2024. O prejuízo de exposição é notório desde o fim do Esporte Interativo. Medeiros previu a encrenca lá atrás.
Ele brigou para não tisnar uma parceria antiga, que seria integral com a volta do canal fechado. Eis sua carta na manga com a Globo. É impossível calcular se isso renderá um acordo capaz até de superar as perdas com a Turner. O cenário da pandemia é de retração, mas as chances de o Inter ser o que menos vai perder, ao menos isso, é grande. Medeiros e Alexandre Chaves Barcellos já agem nos bastidores.