Poucas pessoas aguardam tão ansiosamente pelo ano de 2019 como Paolo Guerrero. Pelo menos, foi o que ele deixou claro em uma postagem no seu Instagram neste domingo (30), lembrando que falta um dia para o fim do ano.
— Não quero presentes, não quero saudações, só quero jogar futebol #Apura2019 — desabafou o peruano.
Contratado pelo Inter ainda em agosto, o centroavante foi impedido de estrear após a Justiça da Suíça revogar o efeito suspensivo que permitiu sua participação na Copa do Mundo com a seleção do Peru.
Com a ajuda da Fifa, Guerrero tentou recorrer, mas o pedido foi negado. A punição imposta ao atleta, flagrado em exame antidoping em maio deste ano, após partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, faz com que ele não possa sequer usar as dependências do clube. A situação fez com que o atacante ficasse de fora até mesmo do Lance de Craque, jogo beneficente organizado por D'Alessandro no Beira-Rio.
Sem poder se reapresentar com os demais jogadores do Inter, o peruano continuará realizando atividades em sua terra natal e, somente a partir de março, integrará o elenco em Porto Alegre. Ainda assim, será inscrito na Libertadores e tem previsão de estreia com a camisa colorada no final de abril, possivelmente contra o Alianza Lima, seu ex-clube.