Paolo Guerrero estará entre os 30 nomes inscritos pelo Inter para a fase de grupos da Libertadores. Suspenso por doping até 23 de abril, o atacante peruano pode ser inscrito normalmente pelo clube, ainda que não tenha condições legais de atuar nem de utilizar da estrutura do Inter para treinos.
A questão burocrática foi resolvida logo que o atleta foi contratado. Dias depois da apoteótica apresentação no Beira-Rio, com a camisa 79, o atacante teve o seu nome publicado no BID como jogador colorado. O que está congelado é o contrato de Guerrero com o Inter, que será reativado assim que o jogador voltar aos treinos.
Ele segue realizando trabalhos físicos em Lima, onde está vivendo desde que a sua suspensão voltou a vigorar, e a partir de 10 de março terá condições legais para se reapresentar ao Inter e retomar os treinos. Assim, é provável que a sua estreia seja tomada de emoção pessoal. Guerrero estará liberado para jogar a partida de 24 de abril: justamente em Lima, contra o Alianza, clube que o revelou.
Franz Tamayo, repórter do Portal Zona Fútbol, de Lima, destaca que o jogo já é o mais esperado do ano pela torcida local, pois será a primeira vez que Guerrero jogará contra o seu clube de origem:
— Já há grande expectativa sobre o retorno de Guerrero ao futebol, sobretudo caso enfrente o Alianza. Será um jogo de grande emoção para todos, certamente com o estádio lotado.