Convidado por D'Alessandro para o Lance de Craque, Paolo Guerrero não poderá entrar em campo na partida amistosa organizada pelo camisa 10 colorado. A Agência Internacional Anti-Doping (Wada, na sigla em inglês) vetou a participação do centroavante do Inter nos jogos beneficentes de final de ano. Além do jogo no Beira-Rio, Guerrero tinha presença confirmada no amistoso de despedida do ex-atacante Emerson Sheik, seu colega no Corinthians e no Flamengo.
Em um primeiro momento, o órgão entende que não há distinção entre os jogos oficiais e os não-oficiais, caso dos eventos marcados para Porto Alegre e São Paulo.
Paolo Guerrero, que disputou a Copa do Mundo da Rússia em junho, desembarcou em Porto Alegre para assinar com o Inter em agosto deste ano, mas ainda não entrou em campo pelo novo clube. O centroavante cumpre suspensão que se estende até abril de 2019. No final de novembro, a Fifa entrou com um pedido na Justiça suíça para tentar reduzir a pena cumprida pelo atleta, mas não obteve sucesso.
O advogado do peruano ainda não se manifestou sobre o caso.