Um dos zagueiros da seleção do Brasileirão, agora, tem um pouco mais de seus direitos econômicos ligados ao Inter. Isso porque uma cláusula do contrato feito junto ao Independiente, da Argentina, previa a compra de 17% do zagueiro Víctor Cuesta se ele disputasse mais de 70% das partidas pelo Inter em 2018. O valor do negócio gira em torno de US$ 650 mil, algo como R$ 2,5 milhões na cotação deste domingo.
O Inter comprou o defensor junto à equipe argentina ainda em 2017 e pagou quatro parcelas de U$ 500 mil pela compra de 50% dos direitos econômicos de Cuesta. Este aditivo no contrato foi quitado pelo Inter no fim deste ano.
O jogador foi um dos grandes destaques do time de Odair Hellmann em 2018. Inclusive, recebeu os prêmios do Bola de Prata, da ESPN, e da CBF como um dos dois melhores jogadores da sua posição.
Pelo bom momento que vive com a camisa do Inter, Cuesta decidiu retribuir o carinho do torcedor montando uma linha própria de bonés. "El Patrón", apelido dado ao zagueiro pela banda Ataque Colorado, agora, também protege o torcedor do sol.