
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) premiou, na noite desta segunda-feia (3), a seleção do Campeonato Brasileiro de 2018. Entre os 11 escolhidos pela entidade, Inter e o campeão Palmeiras se destacaram — com três jogadores cada. Já o Grêmio teve apenas Pedro Geromel entre os selecionados. Mais cedo, na Bola de Prata, a Dupla foi representada por dois jogadores cada.
A base da equipe é do Palmeiras. Além do lateral-direito Mayke, do volante Bruno Henrique e do atacante Dudu, o técnico do campeonato foi Luiz Felipe Scolari. A escolha das peças foi feita com na votação de jornalistas e profissionais do futebol.
Terceiro colocado no Brasileirão, o Inter teve o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Víctor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado escolhidos. Já o vice-campeão Flamengo foi representado pelo lateral-esquerdo Renê e pelo meia-atacante Lucas Paquetá. O time carioca também teve o gol mais bonito do torneio: o de Éverton Ribeiro, diante do Cruzeiro, no Mineirão.
Confira a como ficou a seleção da CBF:
Marcelo Lomba (Inter); Mayke (Palmeiras), Víctor Cuesta (Inter), Pedro Geromel (Grêmio) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Inter), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo) e De Arrascaeta (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).
Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras).
Revelação: Pedro (Fluminense)
Craque: Dudu (Palmeiras)
Artilheiro: Gabriel (Santos) - 18 gols marcardos

