O sonho do tetracampeonato do Inter está cada vez mais distante. Faltando sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e a cinco pontos do Palmeiras, líder da competição, o time gaúcho tem chances remotas de erguer a taça que não conquista desde 1979. Após empatar as duas últimas partidas, contra o Santos, no Beira-Rio, e diante do Vasco, em São Januário, combinado com os resultados dos paulistas e do Flamengo, as probabilidade de o time colorado virar essa diferença e assumir a ponta da tabela caíram. Segundo o levantamento do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, os gaúchos tem 7% de chances de ser campeão nacional.
Segundo o matemático, o Palmeiras está com a mão na taça do Campeonato Brasileiro. Na busca pelo décimo título do Brasileirão, o time comandado por Luiz Felipe Scolari tem 81% de chances de garantir a conquista. Após o empate contra o Flamengo, na noite deste sábado (28), o alviverde manteve a diferença de quatro pontos para o segundo colocado e de cinco pontos para o Inter.
Porém, visando o retorno para a disputa da Copa Libertadores da América, o cenário é muito positivo para os gaúchos. Segundo o especialista, o time de Odair Hellmann tem 98% de chances de se garantir na competição continental de 2019, de forma direta para a fase de grupos. Será o retorno do Inter ao principal torneio continental, após três temporada. A última participação colorada na Libertadores foi em 2015, quando o time comandado por Diego Aguirre chegou nas semifinais e foi eliminado para o Tigres.
Chances de título:
- Palmeiras: 81%
- Flamengo: 10%
- Inter: 7%
- São Paulo: 2%
Chances de Libertadores da América
- Palmeiras: 99%
- Inter: 98%
- Flamengo: 96%
- São Paulo: 81%
- Grêmio: 23%
- Atlético-MG: 2%
- Santos: 1%