Sondado pelo mercado árabe, Rodrigo Dourado está com a cabeça em Porto Alegre. O volante do Inter confirmou que ficou sabendo da procura de alguns interessados em seu futebol nesta janela de transferências, mas após uma conversa com a comissão técnica e direção, cravou que ficará em solo gaúcho pelo menos até o final do ano.
—Eu fico sabendo (das sondagens). O momento é muito bom. Eu estou tranquilo e feliz aqui no Inter. É claro que um dia eu vou sair, mas não nesta janela. Quando eu sair, vai ser uma coisa boa para mim e para o clube que me formou. Já são 12 anos na casa. Agora é focar neste segundo semestre, que é muito importante, e acabar o ano da melhor maneira possível — destacou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (dia 17).
No próximo domingo (dia 19), o Inter enfrenta o Paraná no Beira-Rio - que pode ter recorde de público - brigando para terminar com pontuação de líder. Com 35 pontos, caso o São Paulo perca e o Flamengo no máximo empate, os colorados igualam os pontos do topo da tabela e, de quebra, ostentariam a maior soma da sua história nos pontos corridos.
— A expectativa é boa. Um jogo em casa vindo depois de duas vitórias difíceis fora de casa. Um jogo de manhã, que é diferente. A torcida gosta deste horário. Espero que o estádio esteja lotado para nos ajudar com mais uma vitória no campeonato — projetou.
Nos bastidores da convocação para a Seleção Brasileira, falava-se que Rodrigo Dourado estava na mira de Tite para a convocação realizada na manhã de hoje, na sede da CBF. O técnico inclusive esteve no Maracanã na goleada aplicada pelo time de Odair Hellmann sobre o Fluminense na última segunda-feira, onde também mirava Pedro, atacante do adversário.
— É difícil falar. Eu fico feliz pela lembrança de algumas pessoas. É sinal de que estou fazendo um bom trabalho aqui. Não só eu, mas o time. Quando o time se destaca, eu me destaco. Isso é importante para todos. O Tite é um cara inteligente. O futebol brasileiro tem muitos jogadores de qualidade e ele vai testando a longo prazo — disse.
Questionado mais uma vez sobre uma possível saída, Dourado foi categórico. Brigando pelo Brasileirão neste segundo semestre, o foco é um só: o Inter. E depois?
— No final do ano, vamos ver o que acontece — concluiu.