Além de Flamengo e Grêmio, na próxima quarta-feira (15), Tite e Cleber Xavier já estarão no Maracanã, dois dias antes, para ver Inter e Fluminense duelando no Campeonato Brasileiro. Eles observarão o centroavante Pedro (21 anos, 1m85cm) e o volante Rodrigo Dourado (24 anos, 1m86cm). O capitão colorado vem se destacando na função entre as linhas do 4-1-4-1 do técnico colorado, Odair Hellmann, mesmo desenho tático adotado pelo comandante da Seleção Brasileira.
Mas os alvos principais da comissão técnica em seus primeiros passos, visando renovar o elenco para a Copa América do ano que vem, a ser realizada no Brasil, sem dúvida são o atacante gremista Everton (22, 1m74cm) e o meia rubro-negro Lucas Paquetá (20, 1m80cm).
Na Copa do Brasil, Tite terá ao seu lado o coordenador do Centro de Pesquisa e Análise (CPA), Fernando Lázaro, responsável pelos protocolos de análise de desempenho que subsidiam suas escolhas. Só não foi a Argentina porque Everton desfalcou o Grêmio contra o Estudiantes. Dia 17 de agosto sai a lista para os primeiros amistosos do novo ciclo. No dia 7 de setembro, o adversário será os EUA, em Nova Jersey. Já no dia 11, em Washington, é a vez de El Salvador.