O Inter está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a goleada por 5 a 1 sobre o Boavista (RJ), a equipe do técnico Fabio Matias avançou no torneio. Agora, enfrentará uma das zebras da temporada: a Desportiva Paraense, que eliminou a paulista Penapolense, por 1 a 0.
A Desportiva Paraense é da cidade de Marituba, interior do Pará, e vem sendo uma das sensações da competição. Caso o Inter passe pelos paraenses, enfrentará nas quartas uma pedreira: o vencedor de Santos e Atlético-PR.
Em um jogo com cara de "Vale a pena ver de novo", o Inter venceu o Boavista com gols do meia Richard, em cobrança de pênalti, do atacante Brenner, do meia Vinícius, do volante Alan e, ao final, do atacante Matheus Ferreira. Na primeira fase do torneio, o Inter havia derrotado o time de Saquarema por 2 a 0.
O jogo desse sábado estava nas mãos do Inter, que chegou a abrir 2 a 0, mas acabou sofrendo um gol ainda no primeiro tempo - com um gol de Hugo, em falha coletiva da defesa -, dando nova vida ao adversário.
No segundo tempo, porém, os colorados voltaram a dominar a partida e marcaram o terceiro gol. Aos 33 minutos, a vitória virou goleada, quando Alan marcou na pequena área, após erro do goleiro, e, aos 38 minutos, quando Ferreira pegou o rebote do goleiro e bateu para o gol vazio.