O histórico e sofrido ano de 2017 finalmente terminou para o torcedor colorado. Com boa atuação e vitória tranquila diante do Guarani, por 2 a 0, no Beira-Rio, o Inter se despediu da Série B com a segunda colocação – precisava de um tropeço do América-MG, que venceu o CRB, para ficar com o título.
De volta à elite do futebol brasileiro, a direção colorada já preparou os primeiros nomes para o grupo que tentará recolocar o clube no caminho das grandes conquistas em 2018. O primeiro anúncio oficial foi o da manutenção do interino Odair Hellmann no comando técnico da equipe. O auxiliar havia assumido a vaga de forma provisória para as três últimas rodadas da competição, após a demissão de Guto Ferreira, no dia 11. Com duas vitórias e um empate, além do bom desempenho apresentado nas duas partidas, Odair ganhará continuidade no próximo ano.
Outra confirmação importante foi a do atacante Roger, que na última temporada defendeu o Botafogo. Espececulado no clube gaúcho desde o início da semana, o jogador teve a contratação confirmada pelo vice de futebol, Roberto Melo. O clube assinou um pré-contrato de dois anos com o atleta, que está afastado dos gramados há dois meses para tratar de um tumor no rim.