Anunciado como treinador colorado para a próxima temporada, o ex-interino Odair Hellmann declarou que considera "uma honra" a promoção para comandante da comissão técnica colorada em sua primeira entrevista coletiva no cargo.
Logo após a vitória sobre o Guarani por 2 a 0, na noite de sábado, Odair garantiu que se dedicará ao máximo no novo posto:
— O torcedor pode saber que tem aqui um representante que vai dar a vida para que ele venha feliz e saia feliz do estádio.
O novo treinador não detalhou que esquema de jogo pretende colocar em prática em 2018, ou se pretende variar entre diferentes modelos táticos (seu antecessor, Guto Ferreira, caiu sob críticas de não buscar opções). Mas definiu que estilo de futebol pretende ver em campo, independentemente da distribuição dos atletas em campo.
— Não adianta ter um modelo se as características dos jogadores não te dão aquela possibilidade. Em primeiro lugar, tem de respeitar a história, a cultura do clube, dos grandes times que no Inter foram campeões e fizeram história: bom futebol com a bola, troca de passes, jogadores de velocidade e drible. Sem a bola, muita intensidade, marcação, competição _ disse Odair.
Para conseguir isso, pretende dedicar os treinamentos a movimentações específicas:
_ Temos buscar o jogo, posse (de bola), aproximação, triangulações, meias se aproximando e infiltração do atacante, troca de função entre jogadores e aproximação entre jogadores de qualidade técnica para que o passe saia com qualidade.
O novo treinador garantiu, ainda, que espera contar com o capitão colorado D'Alessandro para 2018 — o jogador está em negociação para renovar o contrato.
—Todos contamos com ele. Espero que ele faça a renovação — disse o ex-interino Odair Hellmann.