
O Inter venceu o Guarani e está de volta para a Série A. Porém, nem os dois gols de Nico López foram suficientes para que o título viesse. O América-MG foi o campeão da Série B. Na saída de campo, D'Alessandro avaliou a temporada de 2017 e respondeu se irá renovar contrato com o clube.
— Eu não renovei ainda. Vou sair amanhã de férias e vou fugir do planeta. Quero descansar. Foi um ano muito desgastante e complicado, tanto no emocional quanto no mental. Primeiro, quero descansar. O clube já sabe da minha vontade. Se for da vontade deles, vai acontecer o que tiver que acontecer. Não vai depender de dinheiro para eu ficar — firmou o capitão.
Odair Hellmann foi efetivado como técnico do Inter para o próximo ano. Assim, o interino que saiu invicto em 2017 com quatro partidas assumirá pela primeira vez o comando oficialmente do time profissional. D'Ale também analisou o novo comandante.
— É um cara que o grupo gosta. Ele conhece a história do clube, conhece o nosso grupo e também jogou no clube. Se ficar decidido assim, acho que ele está pronto para ser treinador. Ele merece — falou.
Por fim, mesmo sem o título, o argentino tratou de comemorar o retorno para a Série A. O camisa 10 lamentou os erros que atrapalharam o título, mas o discurso foi uníssono entre D'Alessandro e todos os jogadores na saída de campo.
— Este clube agora está no lugar que merece. É um clube grande. A torcida e o grupo estão de parabéns. Foi um ano de aprendizado. Não podemos voltar a cometer erros do passado. O nosso primeiro objetivo no ano que vem é não passar sufoco na Série A, não cair — projetou o "Cabezón".
— Sabemos o quanto foi difícil este acesso, o quanto este grupo foi cobrado dentro de campo. O ano de 2018 promete. Vamos nos preparar bem para brigar por coisas maiores em 2018 — analisou Camilo.
— A gente fica triste por não ter conseguido o título. Independente de qualquer coisa, fizemos um campeonato dentro das nossas condições. Terminamos bem um ciclo. Temos que nos preparar bem para o ano que vem — avaliou Pottker.