Com as quatro equipes que sobem para a Série A e as quatro que caem para Série C definidas, a última rodada da Segunda Divisão, neste sábado (25), serviu para conhecer o campeão do torneio. Apesar da vitória do Internacional por 2 a 0 diante do Guarani, o título acabou ficando com o América-MG, que também venceu o seu confronto e manteve a vantagem de dois pontos para o Colorado.
Mesmo enfrentando o CRB, que fechou a competição com apenas um ponto à frente da zona dos rebaixados, o mineiros não tiveram vida fácil. O gol que determinou o resultado veio só na segunda etapa, marcado pelo capitão Rafael Lima, escorando de coxa, dentro da pequena área.
Na Série A, apenas uma partida foi realizada esta tarde. Sem grandes objetivos no campeonato, o Fluminense de Abel Braga recebeu o Sport no Maracanã. Tentando fugir do rebaixamento, os pernambucanos entraram em campo na 17ª colocação e surpreenderam. Logo aos 11 minutos, André abriu o placar após bobeira da defesa carioca. Antes dos 25, o mesmo André ampliou o marcador ao pegar a sobra de uma cobrança de escanteio.
Ainda no primeiro tempo, o Fluminense descontou com um golaço de bicicleta de Marcos Junior, mas foi só.
O Brasileirão retorna no domingo. Destaque para a partida do Grêmio, que recebe o Atlético-GO, na Arena, às 17h.