O Gre-Nal deste sábado (23), pela 11ª rodada do Brasileirão, deve registrar o maior público do ano no estádio Couto Pereira. Esta é a projeção feita pelo Grêmio, baseada na venda de ingressos registrada até a noite desta quinta-feira (20).
O recorde atual é do próprio Tricolor que, no empate com o Estudiantes, pela fase de grupos da Libertadores, colocou 32.572 mil torcedores no estádio do Coritiba.
— Até o momento, foram vendidos 22 mil ingressos. É um número bastante significativo, tendo em vista que tem um dia inteiro para venda ainda e o próprio dia do jogo, que vai ter bilheteria física caso ainda restem ingressos. Acredito que, pelo apelo, o jogo tem o potencial de superar, até pelo fato de a torcida visitante vir em maior número. A tendência é de que esgote os 2 mil lugares que vão estar disponíveis para o Internacional. Então, acho que no mínimo vamos ter um público muito grande. Maior que o (jogo contra) The Strongest é certo, mas vamos ver se vamos superar o jogo contra o Estudiantes — avaliou Thiago Floriano, gerente do Departamento do Torcedor Gremista (DTG), em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Vindo de cinco derrotas consecutivas no campeonato nacional, o Grêmio precisa voltar a vencer para deixar a zona de rebaixamento e deve ser abraçado pela torcida neste retorno à região sul do país após atuar contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza longe de casa.
Além da alta procura dos gremistas, outro fator que motiva a projeção da diretoria é a presença maciça de colorados, que será bem diferente ao dos argentinos do Estudiantes.
— Até pelo momento do adversário, que não tinha mais chances de classificação, vieram cerca de 100 torcedores do Estudiantes daquela vez. Se tivessem vindo a metade (da capacidade), poderíamos ter chegado a 34 ou 35 mil torcedores (no total). Então, acredito que com os 2 mil torcedores do Inter e a torcida do Grêmio repetindo aquele número, vamos bater o recorde certamente — concluiu Floriano.
Antes de o Tricolor usar o Couto Pereira como casa, o maior registro de público no estádio na temporada até então havia sido na vitória do Paraná sobre o Apucarana, em maio, quando 23.715 pessoas estiveram presentes. A capacidade máxima do estádio é de 35,9 mil lugares.
Os públicos levados pelo Grêmio ao Couto Pereira:
- Grêmio 4x0 The Strongest (Libertadores): 23.004 pessoas
- Grêmio 0x2 Bragantino (Brasileirão): 7.439 pessoas
- Grêmio 1x1 Estudiantes (Libertadores): 32.572 pessoas