A vitória sobre o Krylya Sovetov deixou o Dínamo Moscou próximo de conquistar o Campeonato Russo pela primeira vez. Na rodada final da competição, marcada para o próximo sábado (25), o time do ex-gremista Bitello chegará na liderança, com dois pontos a mais que o vice-líder Zenit. Assim, dependerá apenas das próprias forças para ficar com o troféu pela primeira vez na história.
Bitello foi autor de um dos gols contra o Krylya — seu terceiro nos últimos quatro jogos — e tornou-se o brasileiro com mais gols na atual edição da Premier League da Rússia. O meio-campista de 24 anos chegou aos 10 gols na temporada 2023/2024 — oito no Campeonato Russo e dois na Copa da Rússia. Ele também acumula duas assistências.
— Estou muito feliz. No meu primeiro ano, poder já estar disputando para ser campeão é algo muito bom — disse Bitello.
O Dínamo Moscou jamais ergueu o Campeonato Russo, disputado desde 1992. A última conquista da equipe da capital ainda é dos tempos de União Soviética, em 1976. O Zenit, por outro lado, é o atual pentacampeão (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023).
Faltando uma rodada para o encerramento da liga, o Dínamo Moscou se encontra na primeira posição, com 56 pontos conquistados e a um empate de ser campeão. Na última rodada, o time de Bitello enfrentará o Krasnodar, terceiro colocado, com 53 pontos e também com chances de título. O Zenit, segundo lugar com 54 pontos, receberá o Rostov. Na hipótese de empate em pontos, a equipe de Moscou é superior ao Zenit no confronto direto, primeiro critério de desempate.
Bitello teve uma rápida adaptação ao Dínamo. Em sua primeira partida como titular, balançou as redes. Os 10 gols na temporada igualam ao de sua maior temporada artilheira, quando somou o mesmo número atuando pelo Grêmio, em 2022. Revelado pelo Tricolor em 2022, o meio-campista foi vendido aos russos por por 10 milhões de euros (R$ 51,9 milhões) em setembro do ano passado.