O Grêmio está muito perto de garantir a permanência de um dos principais titulares do elenco. A direção encaminhou nos últimos dias a renovação do volante Villasanti, que tinha contrato apenas até dezembro de 2024. O atleta deve assinar nos próximos dias o novo vínculo, com validade até dezembro de 2027.
O "fico" do paraguaio é bastante celebrado na Arena, pois o meio-campista é considerado um dos principais do país na posição e dificilmente teria uma reposição à altura no mercado. Além disso, as primeiras conversas com o estafe do jogador, no segundo semestre do ano passado, não foram animadoras.
Contudo, o impasse foi superado agora nos primeiros dias de 2024. Apesar de ter sondagens do Palmeiras e de outros clubes, Villasanti decidiu permanecer no Grêmio, onde é titular absoluto e se considera adaptado. Além disso, o Tricolor garantiu ao volante uma valorização salarial correspondente ao nível de protagonismo que o atleta atingiu na última temporada.
A renovação agora depende apenas de detalhes para ser formalizada. O contrato atual do meio-campista expira em dezembro de 2024, com uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso o jogador atue em 60% dos jogos do Tricolor na temporada. Conforme apurado por GZH, o novo vínculo irá até 2027.
Nos bastidores, o Grêmio avalia que conseguiu chegar a um bom acordo, valorizando de forma justa o volante, que foi destaque nacional em 2023, mas com cifras que ficarão dentro da capacidade orçamentária do clube.
Além de Villasanti, o Grêmio já renovou com Gabriel Grando, Caíque, Bruno Uvini, Galdino e André Henrique. No mercado, o Tricolor já anunciou as contratações do goleiro Marchesín, do volante Dodi e do atacante Soteldo e busca, ainda, pelo menos um centroavante, um ponta-direita e um lateral-esquerdo.