Depois do presidente Alberto Guerra revelar as dificuldades que o Grêmio vem enfrentando para renovar com o volante Villasanti, o empresário do meio-campista, Renato Bittar, concedeu entrevista e falou sobre a situação. Ele admitiu a oferta do Tricolor, mas também informou o interesse de outras equipes.
A entrevista foi ao La Nación, do Paraguai, no último sábado (23). Em um evento, o agente foi indagado sobre a janela de transferências e revelou como andam as negociações que envolvem o volante do Grêmio.
— Ele teve um grande ano. Eu penso que na metade do ano, que é um mercado mais importante na Europa, venha (proposta). Temos ofertas agora, mas não estamos avançando. Temos a oferta para continuar no Grêmio. Ele está muito feliz no Grêmio. Vamos ver se chegamos a um acordo e vamos tomar a decisão em 10/15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não — resumiu Bittar.
Em entrevista à GZH, o presidente Alberto Guerra confessou que a última oferta, que atendeu ao patamar financeiro de Villasanti, sequer foi respondida. Sendo assim, o sentimento de otimismo na renovação começou a diminuir.
O Tricolor tem vínculo com o jogador até o final de 2024. Há uma cláusula de renovação automática caso ele participe de 60% dos jogos na próxima temporada. Assim, a nova extensão seria até o final de 2025. O Palmeiras e a Fiorentina, da Itália, monitoram o paraguaio.