A permanência de Pedro Geromel no Grêmio será discutida novamente na semana entre o Natal e o Ano Novo. O defensor de 38 anos pretende encerrar a carreira com a camisa do Tricolor e ambos os lados buscam viabilizar um acerto para isso. Desta forma, uma nova reunião ocorrerá para tentar costurar um acordo.
O atleta é considerado fundamental nos bastidores pela liderança no grupo. Entretanto, o baixo desempenho, com sete partidas disputadas em 2023, faz os dirigentes descartarem uma ampliação com o salário atual.
O clube deseja reduzir os ganhos de Geromel. Por sua vez, o jogador aceita a condição, mas o tema sequer foi ampliado nas conversas preliminares. Uma cogitação é a renovação por um período de seis meses:
— Acho que vamos chegar em um denominador comum, mas ainda não tivemos conversas sobre valores. Isso é a menor das questões. Quando falarmos sobre jogar seis meses ou mais um ano, aí chegaremos a um acordo. Eu quero me aposentar no Grêmio e não quero terminar do jeito que acabei ano passado, sem jogar. Agora me sinto bem fisicamente e que vou conseguir performar — disse Geromel, em entrevista ao Grupo RBS, na última terça (19).
A reunião entre o Departamento de Futebol gremista e o estafe do camisa 3 ocorrerá logo após o Natal. A meta é encerrar o assunto em breve, antes da virada do calendário para 2024. O encontro poderá encaminhar a renovação com o Tricolor.