Uma das possibilidades analisadas pelo Grêmio para ser o novo camisa 9 em 2024 é Aboubakar. O camaronês, de 31 anos, não está sendo utilizado pelo Besiktas-TUR. Entretanto, apesar da sondagem do Tricolor, o africano negocia o retorno ao futebol saudita, segundo a imprensa local.
O clube interessado no atacante é o Damas FC, atual quinto colocado na liga local. A informação foi divulgada pelo portal Al Arabiya. A publicação destaca as tratativas em andamento para o ingresso dele na vaga de estrangeiro do gambiano Asane Ceesay, que perdeu espaço na equipe.
Não há detalhes sobre valores, apenas que a tentativa é que a operação seja realizada nesta janela de transferências.
Aboubakar já passou pela Arábia Saudita entre 2021 e 2023 quando defendeu o Al Nassr. Marcou 14 gols em 39 partidas e voltou ao Besiktas para a sua terceira passagem pelo clube.
O Tricolor realizou apenas uma consulta para verificar as condições para uma eventual transferência. O camaronês foi afastado do elenco e sequer tem sido utilizado no torneio local. Nesta segunda-feira (25), às 14h (horário de Brasília), ele não foi relacionado para o duelo diante do Hatayspor.