André Henrique está liberado para jogar novamente pelo Grêmio. Na tarde desta terça-feira (23), o atacante teve o novo contrato divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, fica à disposição do técnico Renato Portaluppi para enfrentar o São José, nesta quarta (24), pela segunda rodada do Gauchão.
Apesar de ter sido comprado por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões) junto ao Hercílio Luz, o jogador não havia chegado a um acordo salarial a tempo de ser regularizado para a estreia na competição estadual. Desta forma, não viajou para Caxias do Sul no último fim de semana.
Agora, com a documentação em dia, pode até mesmo se tornar uma alternativa para o time titular. O jovem de 22 anos, inclusive, foi observado no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais, no último domingo (21), no CT Luiz Carvalho. Caso seja escolhido, ingressaria na vaga de João Pedro Galvão. A escalação será definida em treino com portões fechados na tarde desta terça.
No ano passado, quando atuou por empréstimo, André Henrique disputou 25 jogos com a camisa gremista, tendo marcado três gols — contra Coritiba, Goiás e Flamengo, pelo Brasileirão.
Mesmo que o atleta tenha sido regularizado, a diretoria gremista mantém a procura por um camisa 9 no mercado. O objetivo é anunciar a contratação até o fim de janeiro, com a possibilidade de que as conversas avancem para fevereiro por conta da janela de transferências europeia.