Depois da estreia com derrota no Gauchão, na última tarde (20), para o Caxias, por 2 a 1, o Grêmio já voltou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho nesta manhã. O Tricolor utilizou o time reserva para enfrentar o Sindicato dos Atletas em jogo-treino. A atividade promoveu jogadores como Marchesín, Kannemann e André Henrique.
A combinação entre as comissões técnicas foi de dois tempos de trinta minutos. A formação inicial gremista teve Marchesín; Fábio, Uvini, Kannemann e Wesley Costa; Dodi, Nathan Pescador, Nathan Fernandes, Jhonata Robert e Besozzi; André Henrique. Os titulares foram preservados pela atuação na serra gaúcha.
O atacante Nathan Fernandes, que ingressou na segunda etapa em Caxias do Sul, abriu o placar logo no começo da simulação da partida. O ponta aproveitou a sobra para empurrar para as redes. Depois, no intervalo, ele foi substituído por Rubens. Pedro Lucas, que faz a pré-temporada enquanto define o seu futuro, ganhou a vaga de Besozzi. O meia marcou o segundo gol em rebote de chute de André Henrique.
Entretanto, a zaga gremista, que já não contava mais com Kannemann, que saiu para o ingresso de Natã, cometeu pênalti. Marchesín acertou o canto, mas o jogador à serviço do Sindicato chutou forte e o argentino não conseguiu espalmar para fora. Na sequência, Jhonata Robert tabelou com Fábio e apareceu na área para, de cabeça, fazer o último gol da sessão.
A tendência é que Renato Portaluppi aproveite o ritmo concedido aos atletas para promover trocas na formação visando o segundo confronto do estadual, diante do São José, na Arena, na quarta-feira (23). Geromel, Cuiabano e Carballo, em recuperações de lesões distintas, por enquanto, são as únicas baixas.