O Grêmio está confiante não só na permanência como na renovação de contrato com o volante Villasanti. Em entrevista à Rádio Gaúcha, em Curitiba, o presidente Alberto Guerra afirmou que as conversas com o paraguaio estão "avançando" e demonstrou otimismo, sobretudo por conta da vontade do jogador em permanecer no Tricolor.
— O Matías (Villasanti) é um jogador excepcional e que está fazendo um ano incrível no Grêmio. Talvez seja um dos principais jogadores da atual temporada. O que eu posso dizer para a nossa torcida é que ele quer ficar no Grêmio. E que a gente está negociando com um atleta que está bastante valorizado, mas com quem estamos conversando para chegar a um denominador comum — explicou Guerra, logo após a chegada da delegação gremista a Curitiba, onde o Tricolor enfrenta o Coritiba, nesta quarta (1º).
Villasanti tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024. Porém, por conta do seu bom futebol e da sua valorização no mercado, a direção negocia com o estafe do jogador uma prorrogação no contrato, com aumento salarial e na multa rescisória.
— Está avançando. De 100%, eu botaria 60%. Está caminhando. A gente espera poder em breve anunciar a renovação do contrato dele — completou Guerra.
Recentemente, foi especulada na imprensa do centro do país uma possível investida do Palmeiras em Villasanti. Contudo, o presidente tricolor afirma desconhecer o interesse dos paulistas.
— Da nossa parte, não há nenhuma formalização do interesse de qualquer clube pelo atleta Matías Villasanti. A gente sabe disso através de vocês. Para o Grêmio, não apareceu. Muita coisa pode acontecer, mas a gente está confiante de que, em breve, possamos sim anunciar a renovação do contrato do Villasanti — finalizou Guerra.
O Grêmio enfrenta o Coritiba nesta quarta (1º), às 20h, no Estádio Couto Pereira.