Um dos principais jogadores do Grêmio em 2023 tem chamado a atenção do mercado. O volante Villasanti, de 26 anos, é peça-chave no time do técnico Renato Portaluppi e está sendo monitorado pelo Palmeiras. O clube paulista, inclusive, já tinha tentado contratá-lo em 2020, quando ainda estava no Cerro Porteño.
Segundo apurou GZH, não há nenhuma conversa entre as direções dos clubes, mas o Palmeiras tem acompanhado os números do volante e o tem como um dos destaques da função na temporada. De acordo com o Footstats, plataforma de estatísticas de futebol, o paraguaio é o quarto melhor jogador no índice de desarmes no Brasileirão. Em 19 jogos, realizou 41 desarmes, apenas quatro a menos que Zé Rafael, o titular da posição no Palmeiras.
Na vitória sobre o próprio Palmeiras, por 1 a 0, Villasanti acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo. A punição acabou gerando muita reclamação por parte do Grêmio. Por conta do cartão vermelho, o paraguaio será desfalque diante do Fortaleza, no próximo sábado (29), às 16h, na Arena Castelão.
O Grêmio contratou Villasanti junto ao Cerro Porteño em agosto de 2021. Para adquirir o atleta, o Tricolor desembolsou US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos do jogador. O contrato do paraguaio com o Tricolor tem duração até o fim de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.