O Grêmio foi recepcionado com o carinho de mais de 50 torcedores na chegada a Curitiba, na tarde desta terça (31). O mais tietado, como de praxe, foi o uruguaio Luis Suárez. Porém, a principal novidade é a presença de Felipe Carballo, que, recuperado de uma pubalgia, voltou a ser relacionado e está cotado para começar a partida desta quarta (1), contra o Coritiba, às 20h, no Estádio Couto Pereira.
Os gremistas da capital paranaense que esperaram debaixo de chuva a chegada tricolor na concentração foram recompensados. Antes do ingresso dos atletas no hotel, vários integrantes da delegação foram ao espaço reservado para os torcedores para tirar selfie e conceder autógrafos, incluindo Luis Suárez e o técnico Renato Portaluppi.
A partir de agora, o time entra em regime de concentração até a hora da partida. Quarto colocado no Brasileirão com 50 pontos, o Grêmio pode "dormir" na vice-liderança do Brasileirão caso vença o Coritiba.
Para isso, o Palmeiras precisaria perder para o Botafogo, em jogo marcado para quarta (1), às 21h30min, no Estádio Nilton Santos. Neste cenário, o Tricolor precisaria secar ainda o Bragantino, que enfrenta o Goiás, na quinta (2), para preservar a segunda colocação.
A principal dúvida gremista é se Carballo iniciará como titular. O volante está recuperado de dores no púbis, mas, como voltou a treinar apenas no último final de semana, ainda não reúne as melhores condições físicas.
Se o uruguaio começar, a tendência é de que Galdino deixe a equipe, o que acarretaria uma pequena mudança no esquema e a retomada do tripé de marcadores, com Carballo fazendo companhia a Villasanti e Pepê no meio-campo. Porém, conforme apurado por GZH, o meio-campista tem condições de atuar por apenas algo em torno de 30 a 45 minutos. Por isso, há a possibilidade significativa de o atleta começar a partida no banco de reservas.
Renato Portaluppi contará ainda com os retornos de Pedro Geromel, poupado contra o América-MG por desgaste físico, e Kannemann, que cumpriu suspensão. Desta forma, uma das novidades em Curitiba será a volta da histórica dupla de zaga. No banco, há ainda o retorno do lateral Cuiabano, recuperado de lesão.
O provável time tricolor tem: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino (Carballo), Cristaldo e Lucas Besozzi; Luis Suárez.
Também estão relacionados na capital paranaense o goleiro Caíque, os zagueiros Bruno Alves e Bruno Uvini, os laterais Fábio e Cuiabano, o volante Josué, o meia Luan e os atacantes Ferreira, João Pedro Galvão e André Henrique.
Coritiba e Grêmio se enfrentam nesta quarta (1), às 20h, no Estádio Couto Pereira.