O meia Pedro Lucas não será aproveitado pelo Grêmio. O atleta de 21 anos, promessa da base do clube, tem participado dos treinos no CT Luiz Carvalho, mas já foi comunicado de que não está nos planos do técnico Renato Portaluppi. O Vitória, que retornou à Série A do Brasileirão, é o provável destino.
Neste momento, há uma negociação em andamento para que o contrato com o jogador seja rescindido, com o Tricolor permanecendo com parte dos direitos econômicos prevendo uma venda futura. O atual vínculo vai até dezembro deste ano.
Emprestado ao Ceará na temporada passada, Pedro Lucas chegou a ser incluído nas conversas com o Santos, quando das contratações de Dodi e Soteldo. Contudo, o clube paulista deu preferência ao acerto com o atacante Guilherme. Assim, o meia se apresentou para a pré-temporada e vem treinando normalmente com o restante do elenco no CT Luiz Carvalho.
No domingo (21), aliás, foi utilizado na parte final do jogo-treino com o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, marcando um dos gols da vitória por 3 a 1. Contudo, ficou fora da lista de relacionados para o jogo desta quarta-feira (24), contra o São José. Antes, na estreia, também não acompanhou a delegação na viagem a Caxias do Sul.