Depois de 52 dias, a torcida do Grêmio estará de volta à Arena. Um reencontro entre time e seus torcedores. Quem estiver nesta quarta-feira (24) no estádio, para a partida das 21h30min contra o São José, acompanhará uma versão ainda em construção do Tricolor. Renato Portaluppi e sua comissão técnica ajustam uma equipe praticamente em pré-temporada. Mas não é só dentro de campo que o time passa por transformações.
A direção também está ativamente atrás de novas opções para um ano que terá Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e o retorno da Libertadores ao calendário azul. GZH apresenta a seguir um roteiro com quatro motivos para que o gremista vá à Arena acompanhar o jogo.
Soteldo
Enquanto o dono da camisa 9 não desembarca em Porto Alegre, a noite desta quarta vale para o gremista ter a primeira oportunidade de ver de perto o novo número 7 na Arena. Soteldo foi uma das boas notícias da estreia na Serra. O atacante mostrou habilidade e agradou pela contribuição. Com quatro dribles certos, segundo números do Footstats, o venezuelano liderou no quesito entre todos os jogadores na primeira rodada do Gauchão no quesito.
Emprestado pelo Santos até o fim desta temporada, o atacante busca se afirmar em Porto Alegre para seguir em alta com a seleção da Venezuela. O jogador tem o desejo de defender seu país na disputa da Copa América, que ocorrerá no final de junho. Mais um ingrediente de motivação para começar bem a nova temporada.
Marchesín
Apesar das boas atuações de Caíque na reta final do Brasileirão e da estreia no Gauchão contra o Caxias no Centenário, o argentino Agustín Marchesín pode receber uma oportunidade de começar o jogo na Arena como titular.
O novo camisa 1 é tratado na direção como um reforço que eleva o nível do grupo para as competições em 2024. Aos 35 anos, o goleiro quis vir para o Tricolor em busca de mais oportunidades e de olho na Copa América.
Após se recuperar de uma grave lesão no tendão de Aquiles, o argentino fez apenas um jogo pelo Celta desde fevereiro de 2023. O Gauchão oferece a oportunidade para ele atuar com regularidade para chegar à Libertadores com ritmo de jogo.
Estreia de Kannemann
A busca pelo centroavante ofusca um pouco as outras carências do time titular do Grêmio. Um desafio para o Tricolor neste retorno à Arena é mostrar uma defesa mais segura.
Após ser vazado duas vezes contra o Caxias na primeira rodada do Gauchão, o sistema defensivo gremista precisa dar resposta.
A tendência é de que Renato Portaluppi promova o retorno do argentino Walter Kannemann, com Rodrigo Ely, que falhou no segundo gol do Caxias no Centenário, indo para o banco. Assim, o jovem Gustavo Martins retorna ao lado direito da defesa. Mudanças para tentar sanar um problema que custou pontos preciosos na disputa do Brasileirão do ano passado.
Volta à Arena
Desde o dia 3 de dezembro o gremista aguarda pelo reencontro com o time. São 52 dias depois da despedida, quando Luis Suárez marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e deu adeus para os 48 mil torcedores na Arena.
Apesar da saudade de voltar a ver o time do coração ao vivo, o cenário gremista depois de tantos dias mudou. O Tricolor vem de derrota na estreia do Gauchão para o Caxias. Além do resultado ruim, a espera por novidades também preocupa.
A direção ainda busca reforços, especialmente um centroavante de renome. Uma boa notícia é que depois de um ano de 2023 com dificuldades, o gramado nos últimos dias recebeu elogios pelo seu estado.
A previsão de público para a partida contra o Zequinha é de cerca de 17 mil torcedores acompanhem ao jogo nas arquibancadas da Arena.