Gabriel Barbosa, o Gabigol, é um dos atacantes que o técnico Renato Portaluppi entrou em contato nos últimos dias para vestir a camisa do Grêmio em 2024. A informação foi obtida pelo narrador da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin. Procurados para confirmar o fato, os dirigentes do Grêmio negam a procura pelo jogador.
O atacante de 27 anos foi comandado pelo técnico gremista em 2021, no Flamengo. Apesar de ser um dos ídolos da história recente do clube carioca, o atleta perdeu espaço desde a chegada de Tite, encerrando o último ano e abrindo a pré-temporada na reserva de Pedro.
A condição traz a esperança de que uma transferência possa ocorrer e ele seja o herdeiro da vaga deixada por Luis Suárez no ataque tricolor. Ainda assim, a negociação é vista como muito complexa.
Recentemente, o Corinthians demonstrou interesse em Gabigol, mas abandonou o projeto. Na época, o ge.globo noticiou que a multa rescisória do contrato para o mercado nacional é de R$ 700 milhões.
— Temos o plano A e o B. Se fechar com um desses jogadores, pode ter certeza que os torcedores e vocês da imprensa vão gostar. Não adianta falar as características que daqui a pouco vocês vão saber. É difícil substituir o Suárez. Mas quem chegar, tem que chegar chegando. Estamos em contato com dois jogadores — afirmou Renato em entrevista coletiva após a estreia com derrota no Gauchão, no último sábado (20).
Além de um centroavante, o Grêmio busca a contratação de mais um ponta-direita e um lateral-esquerdo para reforçar o elenco antes do início da Libertadores.