O Grêmio iniciou a preparação para buscar contra o São José, na próxima quarta-feira (24), a primeira vitória no Gauchão. Na tarde desta segunda (22), no CT Luiz Carvalho, a principal novidade foi o retorno do zagueiro Geromel às atividades com bola. Na sexta-feira (19), ele sofreu uma fratura em um dos dedos da mão direita e ficou de fora da estreia.
Usando uma proteção nos dedos, o defensor participou junto dos demais jogadores da parte inicial dos trabalhos, até onde foi permitida a presença da imprensa. Depois disso, o técnico Renato Portaluppi fechou os portões para ensaiar a equipe. Apesar da reaparição no gramado, o camisa 3 não tem presença garantida por ter ficado de fora dos últimos trabalhos com bola, incluindo o jogo-treino com o Sindicato dos Atletas Profissionais, disputado no domingo (21).
Por outro lado, os demais atletas que atuaram neste teste podem aparecer na escalação: o goleiro Marchesín, que faria a estreia com a camisa tricolor, e o zagueiro Kannemann, que foi preservado da viagem a Caxias do Sul.
Outra situação que causa expectativa é a presença do centroavante André Henrique, no mínimo, no banco de reservas. Para ficar à disposição do treinador, o jovem atleta precisa ter o novo contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O elenco gremista volta a treinar na tarde desta terça (23), em um trabalho totalmente fechado para a imprensa. A partida contra o São José está agendada para iniciar às 21h30min de quarta, na Arena.