Para buscar a primeira vitória na temporada, contra o São José, na Arena, na quarta-feira (24), às 21h30min, o Grêmio terá duas sessões de treinamentos. A comissão técnica promete "girar" o time em função do pouco tempo de pré-temporada. Com isso, todos os jogadores serão reavaliados, mas a equipe poderá ter até quatro modificações.
A primeira envolve a provável estreia de Marchesín na vaga de Caíque. O goleiro argentino foi contratado para ser o dono da posição. Ele foi testado no jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas, no último domingo (21), vencido pelos reservas, por 3 a 1.
Outra possível troca é a estreia de Kannemann em 2024. O defensor, que foi preservado da partida contra o Caxias para ter maior tempo de preparação física, participou de 30 minutos da atividade diante do Sindicato. Com isso, Rodrigo Ely ou Gustavo Martins deixaria o time.
Há outras duas possíveis modificações por motivos distintos. André Henrique, que acertou a base salarial para renovação, ficará à disposição em breve e vira uma possibilidade de alteração na condição de João Pedro Galvão. Uma quarta mudança seria por conta de "rodízio", com possível entrada de Fabio no lugar de João Pedro na lateral direita.
Eventuais substituições também podem acontecer pela condição física. Geromel, Cuiabano e Carballo, que seguem em tratamentos de lesões, seguem vetados pelo Departamento Médico gremista.