O Grêmio chegou a um acordo com o atacante André Henrique e terá o jogador à disposição a partir da segunda rodada do Gauchão, na quarta (24), contra o São José. Por conta de um impasse contratual, o atleta está fora da estreia contra o Caxias, neste sábado (20).
A direção exerceu no final do ano passado a opção de compra de 40% dos direitos econômicos do atleta do Hercílio Luz-SC por R$ 6,4 milhões. Porém, até este sábado (20), não havia chegado a um acordo salarial com o atacante.
No fim da manhã de sexta (19), André Henrique foi ao CT Luiz Carvalho acompanhado do seu advogado para uma reunião com a direção. No encontro, as partes se aproximaram de um acordo e chegaram a um denominador comum neste sábado.
A ausência de André Henrique em Caxias do Sul é considerada um prejuízo importante para o técnico Renato Portaluppi. Como até agora não foi contratado um novo centroavante, João Pedro Galvão é hoje o único camisa 9 disponível. Na estreia no Gauchão, contra o Caxias, por exemplo, não haverá um centroavante à disposição no banco.
Agora, André Henrique depende apenas da publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para atuar contra o São José.